Back Global Pedagogico
Proposta Pedagógica.

Com base na proposta sociointeracionista, fundamentamos o aprendizado em projetos pedagógicos que estimulam a imaginação, a curiosidade e o interesse dos alunos pelo conteúdo.

 

Por meio da experimentação, a criança desenvolve a capacidade de criar, recriar e dar novos significados àquilo que aprendeu, tornando-se um ser único, individual e capaz de interagir como um ser social.

 

Nossa proposta pedagógica é baseada em três eixos:

Programa Bilíngue
94f06fd6ddd873725e7c3ea9854a8543

No Projeto Bilíngue da Global Tree, o conteúdo é integrado aos projetos que são trabalhados na escolaridade — modelo internacionalmente conhecido como Content and Language Integrated Learning (CLIL) e nacionalmente conhecido como “Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Linguagem”.

 

O “Global Tree Curriculum”, além de estar em conformidade com a BNCC, foi inspirado nas melhores práticas internacionais. Por meio de jogos, músicas, aulas de culinária e outras atividades divertidas, que acontecem em inglês, as crianças ampliam o repertório cultural, e o aprendizado da língua acontece naturalmente.

 

Por exemplo: enquanto as crianças do Maternal I estão trabalhando o Projeto Identidade na parte da manhã, nos encontros em inglês, que acontecem no contraturno, seguem conversando sobre seus sentimentos e trabalhando o esquema facial para expressarem como se sentem.

 

Assim, as crianças experienciam o uso da segunda língua brincando!

Desenvolvimento humano
121fe6b8d896bb9cddc02b1e408137f5

Acreditamos que o papel da escola vai muito além do conhecimento e das habilidades cognitivas. Não basta apenas o conteúdo acadêmico, é preciso entendimento de como aplicar esse aprendizado em busca de um bem comum. Dessa forma, as competências dividem-se em três grandes domínios: cognitivos, interpessoais e intrapessoais.

Diferenciais:
Estímulos para competências fundamentais
Consciência ecológica
Estímulos transversais
Formação da dimensão social e emocional
Gestão de pensamentos e emoções
Habilidades de relacionamento
Mais do que conteúdo
Ser é mais do que saber
Aprendizagem criativa
aab210d73544e156a0fd602cfc37b53c

Trabalhamos as competências da BNCC por meio da transformação das salas de aulas tradicionais em micromundos. A partir dessa exploração, as crianças desenvolvem a curiosidade e fazem uma série de pontes com o currículo tradicional e com o Projeto Político Pedagógico da nossa creche.

Diferenciais:
Aprender brincando
Construção ativa do conhecimento
Gerar interesse e despertar a curiosidade
Gestão do pensamento e das emoções
Incentivar a colaboração
Pensamento maker
Potencializar o raciocínio e a geração de ideias
4P’s: projeto, parceria, paixão e pensar brincando