Proposta Pedagógica

Com base na proposta sociointeracionista, fundamentamos o aprendizado em projetos pedagógicos que estimulam a imaginação, a curiosidade e o interesse dos alunos pelo conteúdo.

Por meio da experimentação, a criança desenvolve a capacidade de criar, recriar e dar novos significados àquilo que aprendeu, tornando-se um ser único, individual e capaz de interagir como um ser social.

Nossa proposta pedagógica é baseada em três eixos:

Programa Bilíngue

No Projeto Bilíngue da Global Tree, o conteúdo é integrado aos projetos que são trabalhados na escolaridade — modelo internacionalmente conhecido como Content and Language Integrated Learning (CLIL) e nacionalmente conhecido como “Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Linguagem”.

O “Global Tree Curriculum”, além de estar em conformidade com a BNCC, foi inspirado nas melhores práticas internacionais. Por meio de jogos, músicas, aulas de culinária e outras atividades divertidas, que acontecem em inglês, as crianças ampliam o repertório cultural, e o aprendizado da língua acontece naturalmente.

Por exemplo: enquanto as crianças do Maternal I estão trabalhando o Projeto Identidade na parte da manhã, nos encontros em inglês, que acontecem no contraturno, seguem conversando sobre seus sentimentos e trabalhando o esquema facial para expressarem como se sentem.

Assim, as crianças experienciam o uso da segunda língua brincando!

Desenvolvimento humano

Acreditamos que o papel da escola vai muito além do conhecimento e das habilidades cognitivas. Não basta apenas o conteúdo acadêmico, é preciso entendimento de como aplicar esse aprendizado em busca de um bem comum. Dessa forma, as competências dividem-se em três grandes domínios: cognitivos, interpessoais e intrapessoais.

Diferenciais:

Aprendizagem criativa

Trabalhamos as competências da BNCC por meio da transformação das salas de aulas tradicionais em micromundos. A partir dessa exploração, as crianças desenvolvem a curiosidade e fazem uma série de pontes com o currículo tradicional e com o Projeto Político Pedagógico da nossa creche.

Diferenciais: